Economia

Governo vai reverter terras ociosas em Maputo a favor do Estado

O Governo moçambicano, através da Direcção Provincial do Ambiente e Desenvolvimento Territorial de Maputo, está a levar a cabo uma campanha para identificar e reverter terras ociosas na província, com o objetivo de as atribuir a agentes económicos que apresentem planos de investimento.

Até ao momento, foram mapeadas 104 parcelas de terra, abrangendo uma área de 2517 hectares. Estas terras estão localizadas nos distritos de Namaacha, Manhiça e em parte de Moamba, e são consideradas subutilizadas.

Mariamo José, a directora provincial da área, explicou que a iniciativa visa garantir o uso efetivo e produtivo das terras disponíveis. “O grande objetivo é que essas terras sejam usadas e que possamos garantir o seu aproveitamento pelos investidores, sobretudo naquelas áreas que não estão ocupadas”, frisou a responsável.

A intenção do governo é clara: assegurar que estas parcelas contribuam para o desenvolvimento económico da província. Para isso, serão realizadas conversações e negociações com potenciais investidores, procurando dar um destino útil às muitas extensões de terra que actualmente não estão a ser devidamente aproveitadas.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
Fechar

Ops! AdBlock Detectado!

Desative o bloqueador de anúncios para continuar acessando o conteúdo do Portal Afroline. Agradecemos sua compreensão!