Crime

SERNIC captura suspeitos envolvidos na morte de Moisés Machel

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) anunciou a detenção de dois jovens, suspeitos de estarem ligados ao assassinato de Moisés Orlando Machel, sobrinho do antigo Presidente Samora Machel. O crime, que chocou a capital moçambicana, ocorreu em meados de Outubro e as autoridades trabalham para esclarecer todos os contornos.

PUB • LEIA MAIS A SEGUIR

Detalhes do Crime

Moisés Machel, de 41 anos, desapareceu a 12 de Outubro depois de ter participado num ajuntamento no bairro Maxaquene, na cidade de Maputo. Infelizmente, no dia seguinte, o seu corpo foi encontrado sem vida no bairro de Mahotas, confirmando o pior cenário para a família e amigos.

As primeiras investigações do SERNIC apontam para uma tentativa de roubo da viatura da vítima, juntamente com uma quantia de 27 mil meticais, como o provável motivo para o homicídio. Fontes policiais indicam que Moisés Machel terá resistido à emboscada dos criminosos e, em resultado, foi brutalmente agredido até à morte.

PUB • LEIA MAIS A SEGUIR

A Investigação Prossegue

Os dois suspeitos detidos têm idades compreendidas entre os 20 e os 26 anos. A viatura de Moisés Machel foi recuperada pouco depois do crime, graças a um sistema de rastreamento que foi acionado com a devida autorização da família, após os criminosos a terem abandonado.

O SERNIC garante que as investigações continuam de forma intensiva para esclarecer todas as motivações e circunstâncias que levaram a este crime hediondo. As autoridades não descartam a possibilidade de serem efetuadas mais detenções nos próximos dias, à medida que a operação avança.

PUB • LEIA MAIS A CONTEUDOS A SEGUIR

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
Fechar

Ops! AdBlock Detectado!

Desative o bloqueador de anúncios para continuar acessando o conteúdo do Portal Afroline. Agradecemos sua compreensão!