Última Hora: Detido Cesalty dos “Tunezas” por violar sexualmente a filha durante 3 anos

O conhecido humorista angolano C.P., mais famoso como Cesalty dos “Tunezas”, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda. A detenção surge na sequência de uma denúncia apresentada pela sua esposa, acusando-o de violar sexualmente a filha de criação do casal durante um período de três anos.

A situação veio a público após a filha, de 19 anos, ter tentado o suicídio ao ingerir uma substância tóxica. Ao ser questionada pela mãe sobre o seu ato desesperado, a jovem revelou que vinha sendo vítima de abusos sexuais por parte do pai adoptivo desde os seus 16 anos, apesar de viver com o casal desde a infância.
Desenrolar da Investigação e Próximos Passos Legais
Segundo fontes policiais, Cesalty terá confessado o crime durante o interrogatório inicial, que decorreu na esquadra do Patriota. Após a alegada confissão, o humorista foi transferido para a Direcção Provincial de Investigação Criminal (DPIC).
Atualmente, o membro dos “Tunezas” aguarda a sua apresentação a um juiz de garantias. Este magistrado será responsável por legalizar a prisão preventiva do acusado. Posteriormente, o processo será encaminhado para o Ministério Público, que dará continuidade às investigações para apurar todos os factos e responsabilidades.



