Coral Norte vai constituir vector de melhoria da condição de vida dos moçambicanos

A plataforma flutuante de Gás Natural Liquefeito (GNL) Coral Norte é vista como um pilar fundamental para melhorar a qualidade de vida dos moçambicanos, segundo a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH).

O Papel da ENH e a Transparência
Ludovina Bernardo, Presidente do Conselho de Administração da ENH, sublinhou que a empresa, enquanto representante do Estado neste projecto, tem a responsabilidade de assegurar uma gestão transparente e eficaz dos recursos que vêm da exploração do Gás Natural Liquefeito. Esta gestão é crucial para que os benefícios cheguem a todos os cidadãos de Moçambique.
Parcerias Estratégicas e Conteúdo Local
Para além da ENH, outras entidades também estão envolvidas. Agostinho Langa Júnior, Presidente do Conselho de Administração dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), revelou que já estão a ser feitos trabalhos em conjunto com a ENI para viabilizar as etapas iniciais da exploração do Gás. Este esforço conjunto mostra a importância da colaboração entre diferentes sectores para o sucesso do projecto.
Simoni Santi, que lidera a Associação dos Empresários Europeus em Moçambique, destacou o impacto positivo da Coral Norte no desenvolvimento do conteúdo local. Isso significa que o projecto vai dar prioridade à contratação de empresas e trabalhadores moçambicanos, promovendo o crescimento económico e a criação de empregos no país.
A iniciativa Coral Norte não só promete impulsionar a economia através da exploração de gás, mas também solidificar o compromisso com a transparência e o desenvolvimento sustentável, garantindo que Moçambique aproveite ao máximo os seus recursos naturais para o bem-estar da sua gente.

