Artes

Artistas iniciam o ano expectantes

O ano de 2026 arranca com grandes expectativas para os artistas moçambicanos. Profissionais de diversas áreas, como moda, literatura e cultura, veem este período como uma oportunidade para celebrar as suas obras e fortalecer laços tanto dentro do país quanto a nível internacional.

Agentes culturais por todo o país estão a preparar novas propostas para o público, reafirmando o papel crucial das artes como um espaço de encontro, reflexão e construção da identidade moçambicana. O objectivo é que as artes continuem a ser um motor de união e inspiração.

Destaque para a Moda: 10 Anos de Fancy África

Para King Levi Dapper, um nome de peso no mundo da moda moçambicana e fundador da Fancy África, o novo ano começou com grande brilho. Logo em Janeiro, ele recebeu duas importantes nomeações internacionais: uma das 100 Personalidades Mais Impactantes de África em 2025, pela Ranks África, e a selecção como “Outstanding Individual” para ser homenageado no ICONIC Africa Summit & Honors 2026.

Para Dapper, estes reconhecimentos confirmam que o seu trabalho, que cruza moda, cultura e empreendedorismo afrocentrado, está a ter um impacto significativo além-fronteiras. Estas distinções também aumentam a sua responsabilidade e o desejo de continuar a trabalhar arduamente.

Com a Fancy África a celebrar 10 anos, King Levi Dapper pretende consolidar um ecossistema criativo mais maduro, internacional e com um forte impacto social. O público pode esperar grandes eventos de moda afro, experiências culturais imersivas, formações criativas, residências artísticas, activações urbanas e projectos inovadores que ligam moda, arte, educação e empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
Fechar

Ops! AdBlock Detectado!

Desative o bloqueador de anúncios para continuar acessando o conteúdo do Portal Afroline. Agradecemos sua compreensão!