Nacional

Gezani causou mortes e um ferido em Inhambane

A tempestade tropical Gezani, embora não tenha atingido a fúria devastadora inicialmente temida, deixou um rasto de tristeza e destruição na província de Inhambane, resultando na perda de vidas humanas e vários danos materiais.

Dados preliminares divulgados pela Rádio Moçambique indicam que três pessoas perderam a vida e uma ficou ferida na sequência da passagem do sistema. As mortes foram registadas nos distritos de Massinga e Inhambane, provocadas principalmente pela queda de árvores, incluindo coqueiros, e por descargas atmosféricas.

Infraestruturas públicas e privadas não escaparam à força dos ventos e chuvas. A plataforma flutuante da ponte-cais, por exemplo, não resistiu e cedeu, evidenciando a vulnerabilidade das construções face a fenómenos desta natureza.

O Governador de Inhambane, Francisco Pagula, expressou a sua preocupação com a situação, confirmando a perda de vidas. “Neste momento temos equipas a nível de todos os distritos afectados, a fazer um levantamento concreto dos danos do ciclone. O que preocupa é porque tivemos perda de vidas”, afirmou Pagula, sublinhando o empenho das autoridades na avaliação dos estragos.

Apesar dos estragos, a vida começa a retomar o seu curso em algumas zonas da província, com os distritos a entrarem num ciclo de normalidade, enquanto se avalia a extensão total dos prejuízos para iniciar a fase de recuperação.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
Fechar

Ops! AdBlock Detectado!

Desative o bloqueador de anúncios para continuar acessando o conteúdo do Portal Afroline. Agradecemos sua compreensão!