Economia

LAM gasta mais de um milhão por dia para pagar quartos de hotéis

A nova direção das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) está a lidar com gastos operacionais muito altos. A empresa desembolsa mais de um milhão de meticais todos os dias para pagar os quartos de hotel das tripulações das aeronaves que aluga.

Despesas Elevadas com Alojamento e Aluguer

De acordo com informações divulgadas pelo semanário Evidências, a LAM necessita de aproximadamente cem quartos de hotel para acomodar as suas equipas, incluindo o pessoal de cabine, que opera as aeronaves alugadas. Uma das estâncias hoteleiras identificadas na cidade de Maputo, e visitada pela fonte, cobra um valor mínimo de 14 mil meticais diários por cada serviço de hospedagem.

Embora a companhia aérea nacional tenha adquirido duas novas aeronaves como parte do seu plano de reestruturação, o jornal Evidências sublinha que a LAM continua a recorrer ao aluguer de aviões através do modelo ACMI (Aircraft, Crew, Maintenance and Insurance). Este modelo implica que, para além da aeronave, a empresa também aluga a tripulação, a manutenção e o seguro, o que contribui significativamente para os custos operacionais elevados.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
Fechar

Ops! AdBlock Detectado!

Desative o bloqueador de anúncios para continuar acessando o conteúdo do Portal Afroline. Agradecemos sua compreensão!