Sociedade

Governo de Inhambane impõe restrições e condiciona circulação devido à ameaça do ciclone Gezani

A província de Inhambane está em estado de alerta máximo devido à iminente chegada do ciclone tropical Gezani. Para proteger a vida e os bens dos cidadãos, o Governo Provincial, através de um Despacho Conjunto assinado pela Secretária de Estado, Bendita Lopes, e pelo Governador, Francisco Pagula, implementou restrições rigorosas a partir desta sexta-feira, 13 de fevereiro.

Restrições na Circulação e Atividades

Entre as medidas anunciadas, destaca-se o condicionamento da circulação de veículos em todas as estradas da província. Isso inclui o importante troço Zandamela/Save, na Estrada Nacional N1. As autoridades avisam que, se o tempo piorar significativamente, estas vias podem ser totalmente interditadas para garantir a segurança de todos.

O funcionamento de instituições públicas e privadas, bem como de estabelecimentos comerciais, também foi condicionado. O despacho prevê o encerramento obrigatório destas unidades caso as condições atmosféricas se deteriorem. Além disso, foi proibida toda a navegação marítima e qualquer atividade no mar ao longo da costa de Inhambane.

Base Legal e Apelo à População

Estas decisões são baseadas no regime jurídico de Gestão e Redução do Risco de Desastres, e visam garantir uma resposta coordenada entre o Conselho dos Serviços de Representação do Estado e o Conselho Executivo Provincial. As autoridades de Inhambane pedem a todos os residentes que cumpram rigorosamente estas orientações, enquanto continuam a acompanhar de perto a evolução do ciclone Gezani.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
Fechar

Ops! AdBlock Detectado!

Desative o bloqueador de anúncios para continuar acessando o conteúdo do Portal Afroline. Agradecemos sua compreensão!