Luís Miquissone eleito melhor jogador do Moçambola

Luís Miquissone, o avançado estrela da União Desportiva do Songo, foi consagrado o Melhor Jogador do Moçambola 2025, um reconhecimento que coroa uma época brilhante onde foi peça chave na vitória do seu clube e ainda se destacou como o melhor marcador da prova.

O talentoso jogador não só liderou os “hidroeléctricos” à conquista do campeonato, como também balançou as redes adversárias por 15 vezes, garantindo o título de melhor goleador. A sua performance foi tão decisiva que o seu colega de equipa, Yamikane Chester, ficou em segundo lugar na votação para melhor jogador.

Na corrida pelos golos, Ângelo Cantolo, do Chingale de Tete, mostrou a sua veia goleadora ao terminar como segundo melhor marcador, com 12 golos. Tomás, com 10 golos, fechou o pódio dos artilheiros, mostrando que o Moçambola 2025 teve muitos talentos a brilhar.
UD Songo: Campeã Incontestável
A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) oficializou na passada quinta-feira a União Desportiva do Songo como campeã do Moçambola 2025. Esta decisão veio após a interrupção precoce da competição, que ainda tinha três jornadas por disputar, devido a problemas logísticos relacionados com o transporte aéreo dos clubes.
No momento da suspensão, a equipa de Songo já liderava a tabela, o que justificou a atribuição antecipada do título. A UDS fechou o campeonato com impressionantes 57 pontos, somando 18 vitórias, três empates e apenas uma derrota em 22 jogos. Com 50 golos marcados e apenas 14 sofridos, os “hidroeléctricos” provaram a sua superioridade ao longo de toda a temporada.



