EDM: Mau tempo deixa mais de 8 mil clientes sem electricidade nas províncias de Sofala e Manica
Mais de oito mil famílias nas províncias de Sofala e Manica, na região centro de Moçambique, ficaram às escuras nas últimas horas. A interrupção no fornecimento de energia elétrica, confirmada pela Electricidade de Moçambique (EDM), é resultado direto do mau tempo que tem assolado a zona.
O Impacto do Mau Tempo
A Electricidade de Moçambique (EDM) comunicou nesta quarta-feira que aproximadamente 8.320 clientes nas províncias de Sofala e Manica foram afetados pela falta de energia. A causa principal foi o rompimento de condutores na travessia do rio Búzi. Este incidente está diretamente ligado às chuvas e ventos fortes, acompanhados de trovoada, que se registaram intensamente na região centro do país nos últimos dias, e em particular na última noite.
Resposta da EDM e Apelo à População
A empresa pública de energia garante que as suas equipas técnicas já estão no terreno a trabalhar para restabelecer o fornecimento normal de eletricidade o mais rapidamente possível. A EDM aproveita a oportunidade para apelar à população das zonas afetadas que observe rigorosamente as medidas de prevenção e segurança, evitando acidentes e garantindo a sua integridade face aos riscos associados à interrupção e restabelecimento da energia.



