Sociedade

Nota oficial no Niassa condena esquema que promete empregos em troca de dinheiro

O Gabinete do Secretário de Estado na província do Niassa emitiu um comunicado forte, condenando publicamente um esquema fraudulento que tem usado indevidamente o nome de Silva Fernando Livone, o Secretário de Estado, para enganar cidadãos com promessas de emprego falsas em troca de dinheiro ou outros favores.

Alerta Contra Burlas de Emprego

Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, as autoridades do Niassa manifestaram o seu repúdio face a estes atos criminosos. Os burlões aproveitam-se da vulnerabilidade de pessoas que procuram trabalho, criando falsas esperanças e exigindo pagamentos, o que é considerado uma prática grave e punível por lei em Moçambique.

A nota oficial, divulgada pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do Secretariado de Estado, sublinha que estas ações não só lesam a dignidade dos cidadãos, como também mancham a imagem das instituições públicas e configuram um crime sério, passível de responsabilidade criminal.

Processos de Recrutamento Oficiais

O Governo Provincial do Niassa fez questão de esclarecer que o Secretário de Estado, Silva Fernando Livone, não pede, autoriza ou tolera qualquer tipo de cobrança, intermediação ilegal ou contacto informal para o acesso a vagas de emprego. Pelo contrário, todos os processos de recrutamento para o Estado são feitos de forma transparente e legal, através dos canais oficiais e seguindo os procedimentos estabelecidos.

A população é, assim, alertada para não cair nestes esquemas e a procurar sempre informações através das vias legítimas e reconhecidas pelo Estado. Qualquer tentativa de extorsão deve ser denunciada às autoridades competentes.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
Fechar

Ops! AdBlock Detectado!

Desative o bloqueador de anúncios para continuar acessando o conteúdo do Portal Afroline. Agradecemos sua compreensão!