Forquilha exorta membros do PODEMOS a fortalecerem a estrutura do partido.

O Presidente do PODEMOS, Albino Forquilha, instou os militantes do seu partido a dedicarem-se com afinco ao processo de estruturação da organização, que se estende por todo o território moçambicano, desde a capital até ao nível dos quarteirões. Este apelo foi feito durante um périplo que o líder realiza pelas províncias do centro e norte do país.

A Importância de uma Base Sólida
Segundo Forquilha, ter uma estrutura partidária robusta e bem organizada é fundamental para que o PODEMOS consiga atingir os seus objetivos e materializar a sua visão política. Ele enfatizou que sem uma base forte, é difícil para qualquer partido político prosperar e ter impacto na sociedade moçambicana.

Formação e Capacitação dos Quadros
O dirigente explicou que, após a conclusão da estruturação ao nível distrital, será implementado um programa de formação abrangente. Este programa visa capacitar todos os quadros distritais, culminando com a realização da primeira reunião provincial de formação e planificação.
A iniciativa faz parte da “Escola do PODEMOS”, um projeto lançado em junho deste ano na cidade da Beira, província de Sofala. O objetivo principal é dotar os membros do partido com o conhecimento e as ferramentas necessárias para desempenharem as suas funções específicas dentro da organização, alinhados com a doutrina do PODEMOS. “Pretendemos, com isso, afirmar-nos como uma referência para aqueles que desejam apoiar-nos”, frisou Forquilha.
Périplo pelas Províncias
Albino Forquilha está atualmente a visitar as províncias das regiões Centro e Norte de Moçambique. O propósito desta viagem é avaliar de perto o trabalho que tem sido desenvolvido pelos Secretariados dos Conselhos Provinciais de Tete, Niassa e Nampula.
Após a sua passagem por Tete, o Presidente do PODEMOS tem agendada uma visita à província de Niassa, onde permanecerá de domingo (21) até ao dia 23. A província de Nampula será a próxima, com a visita prevista entre os dias 26 e 30 deste mês. Estas visitas são cruciais para verificar o progresso das atividades de estruturação, formação e mobilização do partido nestas importantes regiões do país.



