Manhiça e Tomo expõem “A Matéria do Tempo”

“`json
{
“title”: “Manhiça e Tomo expõem ‘A Matéria do Tempo’ no BCI a partir de amanhã”,
“body_html”: “
A cidade de Maputo acolhe, a partir de amanhã, quarta-feira, a exposição coletiva “A Matéria do Tempo: Fragmentos de um Reencontro”, que apresentará mais de 50 obras inéditas dos conceituados artistas visuais moçambicanos Vasco Manhiça e Bernardo Tomo. A mostra estará patente na Galeria da Sede do Banco Comercial e de Investimentos (BCI) até ao dia 27 de outubro corrente.
Um Diálogo Artístico Intergeracional
Com curadoria de Rafael Mouzinho, em representação da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), a exposição propõe um diálogo profundo entre duas gerações de criadores moçambicanos. As trajetórias de Manhiça e Tomo cruzam-se na exploração sensível da memória, do tempo e da identidade coletiva, prometendo uma experiência reflexiva e enriquecedora aos visitantes.
De acordo com o comunicado de imprensa na posse do Notícias, a iniciativa visa não só celebrar o talento individual dos artistas, mas também fomentar a reflexão sobre a riqueza e complexidade da arte visual em Moçambique.
“,
“excerpt”: “A cidade de Maputo acolhe, a partir de amanhã, quarta-feira, a exposição coletiva “A Matéria do Tempo: Fragmentos de um Reencontro”, que apresentará mais de 50 obras inéditas dos conceituados artistas visuais moçambicanos Vasco Manhiça e Bernardo Tomo.”,
“tags”: [
“Exposição de Arte”,
“Vasco Manhiça”,
“Bernardo Tomo”,
“Arte Moçambicana”,
“BCI”,
“Maputo”,
“Cultura”,
“UEM”
]
}
“`



