Fauziya Fliege entre os artistas que expõem Museu Diocesano de Terni, na Itália

A arte moçambicana vai brilhar na Europa! A renomada artista Fauziya Fliege é uma das convidadas especiais para a exposição “África e Oriente”, que acontece no prestigiado Museu Diocesano de Terni, na Itália, entre os dias 4 e 10 de Outubro.

Esta é mais uma oportunidade para a artista moçambicana mostrar o seu talento a nível internacional. A mostra de arte contemporânea tem como objetivo principal promover o diálogo entre diferentes culturas e linguagens artísticas, proporcionando ao público uma experiência rica e cativante.
Antes de Itália, Gana
Antes de seguir para Itália, Fauziya Fliege terá uma paragem em Gana, onde reside atualmente. Nesta quinta-feira, ela vai expor algumas das suas obras na residência do Embaixador da Alemanha, como parte das celebrações do Dia Nacional da Alemanha. Nesta exposição, Fliege apresentará quatro trabalhos de grande dimensão, focados na exuberância da selva africana.
Na Itália, a artista moçambicana vai juntar-se a um grupo diversificado de talentos. A exposição “África e Oriente” contará com a participação de 18 artistas italianos e um artista nigeriano, Lawal, para além da própria Fliege, totalizando mais de 20 criadores.
Esta exposição coletiva, que incluirá pinturas e esculturas, propõe uma reflexão profunda sobre a intersecção entre os continentes de África, Oriente e Ocidente. Através da arte contemporânea, os artistas convidam o público a explorar novas perspetivas e a valorizar a riqueza da diversidade cultural.



