SERNIC Divulga Causa da Morte do Padre Fernão Magalhães, Líder do MDM

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) divulgou que o falecimento do padre Fernão Magalhães, figura importante do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), foi ocasionado por hipertensão crônica, apontada como a causa natural da morte.
De acordo com os resultados preliminares da autópsia, não houve alterações nos primeiros indícios, que já indicavam uma morte natural. Enina Tsinine, porta-voz do SERNIC, explicou ao jornal Ikweli que uma entidade competente confirmou o diagnóstico, esclarecendo que o sacerdote sofria de hipertensão há bastante tempo.
Um detalhe curioso mencionado pela porta-voz é que o corpo do padre foi encontrado ajoelhado, o que sugere que ele tenha deixado seu quarto e se dirigido à sala para tomar a medicação. Exames revelaram ainda inflamação no pulmão, associada à condição de hipertensão crônica.
Fernão Magalhães, que concorria ao cargo de governador da província de Nampula pelo MDM, faleceu no último sábado em sua residência, em Nampula.
Durante a mesma ocasião, o SERNIC apresentou à imprensa dois suspeitos acusados de invadir e vandalizar o teto de um armazém de materiais de construção, de onde foram subtraídos 337 mil meticais.


